24/10/2013

Preparando o Natal.

Tradução livre do pap:

Materiais:
·                  feltro branco
·                  tecido (xadrez vermelho)
·                  entretela termocolante
·                  botões brancos
·                  barbante vermelho/branco


1. Imprima ou desenhe o molde da estrela de 5 pontas no tamanho que desejar. Nós usamos a estrela medindo da ponta de cima até a ponta de baixo 2,5 polegadas (aproximadamente 6,5cm). Transfira o desenho para a entretela e recorte deixando uma margem de 1,25 polegadas (aproximadamente 3cm).
2. Passe a ferro a entretela recortada no lado do avesso do tecido e recorte sobre o risco. (A entretela faz com que a estrela fique mais firme. (Pode-se utilizar os papéis termocolantes  dupla face, mas a estrela não será tão firme).
3. Coloque a estrela no feltro e alfinete. Com linha branca costure na borda da estrela, passe a costura 3 vezes. Tente não costurar exatamente sobre a costura anterior para que a “moldura” formada pelas costuras fique bem delineada.

4. Corte a estrela com tesoura de picotar, deixando uma margem no feltro de 1,25 polegadas (aproximadamente 3cm). Pregue o botão branco no centro da estrela. Corte 10 polegadas (aproximadamente 25cm) de barbante.  Com o auxilio de uma agulha, passe o barbante numa das pontas da estrela, pelo lado de tras, entre o feltro e o tecido.  Tire o barbante da agulha, junte as 2 pontas e dê um nó.

Para ver a postagem original e outras fotos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e comentários!