20/05/2009

Assunto sério!

Para saber mais e seguir os links, clique aqui.
ASSUNTO SÉRIO
Li hoje de manhã a notícia de que muitas operadoras telefônicas e empresas de hospedagem de sites de internet não assinaram termo da CPI da pedofilia para fornecer informações aos investigadores da polícia federal, alegando que tal termo fere a liberdade de expressão de seus clientes (!).
Liberdade de expressão, ou qualquer tipo de liberdade, não pode significar incitação à violência, especialmente violência contra crianças sem capacidade de se defender ou de discernir e compreender tal atrocidade. Liberdade de expressão não significa o direito de divulgar imagens de pedofilia e trocar dicas de como seduzir uma criança.
Muitas pessoas, vítimas de abuso na infância, convivem com o abuso sexual até a idade adulta sem nunca o relatar a ninguém, pois se sentem responsáveis pelo que lhes aconteceu.
Não podemos esquecer que o pedófilo, geralmente, é alguém muito próximo em quem a criança confia e que a seduz a ponto de ela achar que provocou o abuso.
ACREDITO QUE NÓS, QUE POSSUÍMOS UM BLOG VISITADO POR MILHARES DE PESSOAS, TEMOS O DEVER DE INFORMAR AO PÚBLICO E, ASSIM, PRESSIONAR AS OPERADORAS E DEMAIS EMPRESAS A COLABORAR COM A INVESTIGAÇÃO SOBRE PEDOFILIA.
Algumas pessoas ignoram o tamanho do problema, o quanto os pedófilos utilizam a internet para escolher suas vítimas e o quanto as crianças podem ser ingênuas. Atualmente, as pessoas expõem demais suas vidas em blogs, orkut, twitter, myspace, msn etc. Fornecem informações, inclusive, sobre suas rotinas, sua família. Muitas divulgam imagens de seus filhos e permitem que eles, também, mantenham páginas em sites de relacionAdicionar imagemamento, como o orkut. Fazem isso para mostrar a amigos e familiares seus filhos, seus tesouros. Fazem isso para compartilhar com as pessoas que ama as diversas fases dos pequeninos.
Sem querer, facilitam a vida de pessoas mal intencionadas e tornam as crianças alvo fácil para esses criminosos.
Sempre me perguntam por que eu não tenho fotos do meu filho na internet. Não tenho, pois as operadoras e provedores não têm controle sobre quem entra ou não nos sites e como se utilizam das informações fornecidas.
Não estou defendendo o controle total e irrestrito sobre o uso da internet, mas defendo com unhas e garras nosso direito em banir aqueles que divulgam fotos e imagens de pedofilia infantil, crime bárbaro, irracional e covarde.
Para terem uma idéia, somente com a colaboração do Orkut, ontem prenderam 10 pessoas.
Até agora, apenas a TIM, Brasil Telecom e Oi Telemar aceitaram colaborar com as investigações. Parabéns a essas operadoras!
Clique
AQUI para saber mais sobre a CPI e as operadoras.
Por favor, divulguem em seus blogs se puderem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e comentários!