01/12/2009

Era uma vez...

A Fada do Dente



"Há uma tradição nos Estados Unidos, Canadá, em parte do Reino Unido e de Portugal e noutros países europeus, segundo a qual a "Fada do Dente" viria à noite para trocar o "dente de leite", colocado sob o travesseiro de uma criança, por uma moeda ou um pequeno presente.
Histórias sobre a Fada do Dente circulam desde o início do século XX, embora ninguém saiba sua origem exata. Todavia, trocar "dentes de leite" por presentes é algo que remonta aos vikings, mais de mil anos atrás."
Texto extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fada, acesso em 01/12/09, 10h.

E prá esperar a fada chegar, olhem o que a Teresa fez...


...não é lindo?
Reparem nos detalhes e no cuidado em embalar o dentinho antes de colocar no bolsinho da almofada! Muito capricho!!! Veja mais em seu blog!
Teresa, parabéns pelo trabalho e obrigada por permitir a postagem!
Beijos!

Sabem se no Brasil temos alguma tradição a respeito dos dentes de leite? Eu nunca soube de nenhuma. Me lembro que houve uma época que era moda fazer pingente com os dentinhos...

Um comentário:

  1. OI Ana, eu não sabia que se chamava de Fada do dente, mas em criança lembro que tinha que colocar os dentinhos que caiam em baixo do travesseiro sim, não lembro é se aparecia presente depois para mim. Minha família é de origem portuguesa,talvez o porque de fazer também esse ritual.
    Tenho um pingente com os 3 dentihos de meus 3 filhos.Uma graça. bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita e comentários!