12/06/2009

Meu presente!

Ontem, dia 11 de Junho, foi meu aniversário.
Um dia lindo, eu com os meus queridos, numa Paz, Saúde e Felicidade...
E como se não bastasse tudo isso, recebí muitas mensagens de carinho das minhas amigas, uma mais querida que a outra. E representando todas elas, aqui está um presentão da amiga Soninha. Uma mensagem daquelas que a gente não cansa de ler, muito linda e eu não posso guardar só prá mim...
Muito obrigada pelo presente amiga.

"Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso.

Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre.

Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso.

É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.

As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.

Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.

De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.

A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.

O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.

Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar.Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais.

A regra de ouro da amizade é não fazer ao outro aquilo que não gostaria que fosse feito comigo.E saber respeitar e entender o coração e as atitudes do amigo.

Aninha, querida, parabéns pelo aniversário é lugar comum.No entanto, dizer a você que é muito bom ser sua amiga e que por mais um ano é muito bom poder continuar a dividir um pouco do dia a dia com vc é algo que nada paga.

Muito obrigada por sua amizade, pela partilha, pelos gestos e palavras de carinho sempre presentes, pelo riso gostoso ao telefone e pelo bom humor, constante.

Obrigada pela lealdade e pelo ombro que sempre está à disposição, e tbm pela paciência.

Dizem que a Lei do Universo dá sempre o retorno ao que oferecemos a ele. Espero que sim, porque vc merece muitas coisas boas pra retribuir a tudo o que vc oferece a nós, suas amigas.
Só desejo coisas boas pra vc, amiga. E de todo o coração, seja muito feliz no seu ovinho, sabe o quanto estamos felizes por sua conquista.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!"
Sonia Vieira Lopes

Amei, amiga querida!

Beijos

Um comentário:

  1. Ana, amiga!

    A sumida aqui mesmo longe nunca esqueceu das risadas que sempre demos juntas na Casa. Ah, esta vida corrida! Parabéns, viu!? Fico feliz em poder estar aqui e mandar um beijo especial neste seu coração tão grande, neste seu aniver.
    Você é uma pessoa especial.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita e comentários!